O pré-candidato a prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto Júnior Suman conseguiu juntar cinco partidos para apoiá-lo em uma eventual campanha para as eleições municipais de 2020.
Segundo apurou o Fatos Regionais, o dentista, que tentará pela segunda vez virar prefeito da cidade fechou acordo com o PTB, PSB, MDB e PV, além da sigla em que ele está filiado, o Republicano.
Ainda há negociações com outros partidos para tentar unificar a oposição em torno do nome dele.
Dos cinco partidos anunciados como base de apoio da pré-candidatura de Júnior Suman, pelo menos três chamam a atenção por dois motivos diferentes. O PTB e o PV, até bem pouco tempo atrás faziam parte do grupo de governabilidade do atual prefeito João de Altayr Domingues.
O PTB, inclusive, é a sigla pelo qual o atual vice-prefeito Paulo Yamamoto foi filiado nas eleições de 2016. O partido era comandado por Iraque, que ficou até bem pouco tempo atrás como Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, mas acabou exonerado pelo prefeito. Segundo a reportagem apurou, o Diretório Municipal não está mais nas mãos do mesmo grupo, mas os atuais membros da equipe se mantiveram próximos a Joãozinho por um período.
O mesmo acontece com o PV que, embora tenha lançado o nome do médico Dagoberto de Campos nas eleições passadas, sempre mantiveram boas relações com a Administração Municipal e chegaram a participar de reuniões para apoiar a reeleição de Joãozinho, até decidir romper relações e acompanhar Júnior Suman, que também negociou a possibilidade de ser candidato a vice na chapa do atual prefeito.
Já com o MDB é diferente. O partido chegou a fazer evento oficial lançando a pré-candidatura de Everaldo Gatti para a prefeitura da cidade, mas voltou atrás e decidiu apoiar o nome de Júnior Suman. A reportagem apurou que o próprio deputado estadual Itamar Borges já garantiu apoio ao nome do dentista, caso a candidatura se confirme.
Com esta movimentação, até o momento a oposição conta com 68 pré-candidatos a vereador para as eleições de 2020 em Pereira Barreto e tentam unificar todos os nomes para tentar impedir a reeleição de João de Altayr Domingues. Vale lembrar que Joãozinho já lançou sua pré-candidatura e conseguiu o apoio da maioria da população na luta contra o coronavírus.
Publicidade
Cinco partidos se juntam para apoiar candidatura de Júnior Suman
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 05, 2020
Rating:
