Cinco partidos se juntam para apoiar candidatura de Júnior Suman




O pré-candidato a prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto Júnior Suman conseguiu juntar cinco partidos para apoiá-lo em uma eventual campanha para as eleições municipais de 2020.
Segundo apurou o Fatos Regionais, o dentista, que tentará pela segunda vez virar prefeito da cidade fechou acordo com o PTB, PSB, MDB e PV, além da sigla em que ele está filiado, o Republicano. 

Ainda há negociações com outros partidos para tentar unificar a oposição em torno do nome dele.
Dos cinco partidos anunciados como base de apoio da pré-candidatura de Júnior Suman, pelo menos três chamam a atenção por dois motivos diferentes. O PTB e o PV, até bem pouco tempo atrás faziam parte do grupo de governabilidade do atual prefeito João de Altayr Domingues.

Publicidade

                                                                

O PTB, inclusive, é a sigla pelo qual o atual vice-prefeito Paulo Yamamoto foi filiado nas eleições de 2016. O partido era comandado por Iraque, que ficou até bem pouco tempo atrás como Secretário de Obras e Serviços da Prefeitura, mas acabou exonerado pelo prefeito. Segundo a reportagem apurou, o Diretório Municipal não está mais nas mãos do mesmo grupo, mas os atuais membros da equipe se mantiveram próximos a Joãozinho por um período.

O mesmo acontece com o PV que, embora tenha lançado o nome do médico Dagoberto de Campos nas eleições passadas, sempre mantiveram boas relações com a Administração Municipal e chegaram a participar de reuniões para apoiar a reeleição de Joãozinho, até decidir romper relações e acompanhar Júnior Suman, que também negociou a possibilidade de ser candidato a vice na chapa do atual prefeito.

Publicidade


Já com o MDB é diferente. O partido chegou a fazer evento oficial lançando a pré-candidatura de Everaldo Gatti para a prefeitura da cidade, mas voltou atrás e decidiu apoiar o nome de Júnior Suman. A reportagem apurou que o próprio deputado estadual Itamar Borges já garantiu apoio ao nome do dentista, caso a candidatura se confirme.

Com esta movimentação, até o momento a oposição conta com 68 pré-candidatos a vereador para as eleições de 2020 em Pereira Barreto e tentam unificar todos os nomes para tentar impedir a reeleição de João de Altayr Domingues. Vale lembrar que Joãozinho já lançou sua pré-candidatura e conseguiu o apoio da maioria da população na luta contra o coronavírus.

Publicidade



Cinco partidos se juntam para apoiar candidatura de Júnior Suman Cinco partidos se juntam para apoiar candidatura de Júnior Suman Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 05, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.