![]() |
Morreu o vereador Juliano Viscovini |
O vereador de Castilho, Juliano Viscovini, que atirou contra a própria cabeça na última semana, morreu na manhã desta quinta-feira (09). A informação foi confirmada pela família em postagem nas redes sociais do edil.
"Em nome da família do vereador castilhense Juliano Farias Visconini comunicamos oficialmente que foi atestada sua morte cerebral no início da tarde desta quinta-feira (09), em Araçatuba", diz o texto postado no perfil oficial do vereador no Facebook.
O texto confirmou ainda que a família optou por atender o desejo de Juliano e autorizou a doação de todos os órgãos para que possam salvar novas vidas. Por conta disso, a liberação do corpo levará mais tempo e ocorrerá somente na tarde da próxima sexta-feira (10).
A família informou ainda que o velório acontecerá após a liberação do corpo no mesmo dia e será nas dependências da Câmara Municipal de Castilho, porém não será liberado para o público, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.
A morte de Juliano causou comoção nas redes sociais e muitas pessoas fizeram questão de postar se despedindo dele na página do vereador no Facebook. Parte da população de Castilho já estava chocada desde que foi anunciado o tiro que ele deu em si próprio na cabeça. Até o momento, no entanto, ninguém sabe quais foram as circunstância do disparo e a polícia segue investigando.
Oficialmente, a família emitiu nota afirmando que Juliano foi vítima de um acidente doméstico. "Na madrugada da última terça-feira, ele manuseava uma arma de fogo automática, que estava sem o pente de munição, mas provável que havia uma bala engatilhada e não foi percebida. O vereador possuía documentação da arma e a mesma foi apreendida pela perícia", diz o texto.
A prefeita de Castilho, Fátima do Nascimento, decretou luto oficial por três dias na cidade e lamentou o ocorrido.Com 37 anos, o vereador estava em seu primeiro mandato como vereador e era filiado ao MDB, no início do ano seu nome chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito da cidade.
Família confirma morte de vereador que atirou contra a própria cabeça
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 09, 2020
Rating:
