Prefeitura da região pega pesado contra coronavírus, cria barreira sanitária e obriga o uso de máscaras
![]() |
Barreira sanitária controlará entrada e saída em Castilho Foto: Divulgação |
Segundo apurou o Fatos Regionais, a Administração Municipal está criando a barreira sanitária, que é uma espécie de guarita no estilo pedágio, que impede a entrada de pessoas na cidade. Como, por lei, não se pode impedir que ninguém entre num município, a barreira funcionará para realizar orientações a respeito do novo coronavírus, a exigência da máscara e também a medição de temperatura de todas as pessoas no veículo.
Continua depois da Publicidade
A decisão da prefeita Fátima, antes de batido o martelo, foi discutido em reunião do comitê da Covid-19. O presidente do grupo, Sidnei Ferreira, explicou a controversa decisão. "Pelo período que estamos em isolamento, graças a Deus não temos nenhum caso confirmado da doença aqui. Então vamos aumentar nossa prevenção e proteger nossa cidade de quem vem de fora", garantiu.
O Fatos Regionais apurou ainda que a prefeita Fátima do Nascimento já entrou em contato com diversas autoridades pedindo ajuda para a implantação da barreira, que deverá estar em pleno funcionamento nos próximos dias.
Continua depois da Publicidade
Máscaras em Castilho
Se o governador João Dória emitiu decreto recomendado o uso de máscaras para todos os municípios do Estado de São Paulo, a prefeitura de Castilho decidiu ir além e baixou decreto determinando a obrigatoriedade das máscaras.
Embora o uso das máscaras não seja obrigatório nas ruas da cidade, nenhum morador de Castilho poderá acessar os comércios autorizados a funcionar em regime de drive trhue ou delivery sem o uso das máscaras. Além disso, comércios, padarias e lojas em que o cliente pode adentrar o local também exigirão o uso de máscaras.
Prefeitura da região pega pesado contra coronavírus, cria barreira sanitária e obriga o uso de máscaras
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 27, 2020
Rating:
