Câmara faz homenagem a vereador que atirou contra a própria cabeça


Vereador morto de Castilho
Nesta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Castilho soltou uma nota de pesar ao vereador Juliano Farias Viscovini (MDB), que morreu na última quinta-feira (9). Ele atirou contra a própria cabeça deforma acidental, segundo informou os familiares.
“A Câmara Municipal de Castilho, lamenta o falecimento do vereador Juliano Farias Viscovini, ocorrido na tarde desta quinta-feira. O vereador Juliano estava em seu primeiro mandato, para o qual foi eleito pelo MDB, exercendo-o com zelo e dedicação, deixando a certeza de que cumpriu dignamente sua missão de parlamentar nesta Casa”, afirmou.

Continua depois da publicidade

 
“Neste momento de extrema dor, todos os vereadores e funcionários do Poder Legislativo de Castilho, expressam votos do mais profundo pesar aos familiares e amigos do querido colega de parlamento que nos deixou, na certeza de que Deus a todos confortará”, concluiu.
A família de Juliano confirmou que optou por atendero desejo de Juliano e autorizou a doação de todos os órgãos para que possam salvar novas vidas. Por conta disso, a liberação do corpo levou mais tempo e ocorreu somente na tarde de sexta-feira.

Continua depois da publicidade





Os familiares informaram ainda que o velório aconteceria após a liberação do corpo no mesmo dia e ocorreria nas dependências da Câmara Municipal de Castilho, porém não poderia ser liberado para o público, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

Repercussão

A morte de Juliano causou comoção nas redes sociais e muitas pessoas fizeram questão de postar se despedindo dele na página do vereador no Facebook. Parte da população de Castilho já estava chocada desde que foi anunciado o tiro que ele deu em si próprio na cabeça. Até o momento, no entanto, ninguém sabe quais foram as circunstância do disparo e a polícia segue investigando.
Oficialmente, a família emitiu nota afirmando que Juliano foi vítima de um acidente doméstico. "Na madrugada da última terça-feira, ele manuseava uma arma de fogo automática, que estava sem o pente de munição, mas provável que havia uma bala engatilhada e não foi percebida. O vereador possuía documentação da arma e a mesma foi apreendida pela perícia", diz o texto.

Continua depois da publicidade










A prefeita de Castilho, Fátima do Nascimento, decretou luto oficial por três dias na cidade e lamentou o ocorrido.Com 37 anos, o vereador estava em seu primeiro mandato como vereador e era filiado ao MDB, no início do ano seu nome chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito da cidade.
Câmara faz homenagem a vereador que atirou contra a própria cabeça Câmara faz homenagem a vereador que atirou contra a própria cabeça Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 10, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.