População de Andradina volta às ruas, isolamento social cai e risco de coronavírus aumenta

Vista do trânsito movimentado em Andradina
Movimento em Andradina voltou a subir


No início da terceira semana de quarentena, imposta pelo governo do Estado por causa da pandemia do novo coronavírus, a população de Andradina voltou a movimentar as ruas da cidade, o que fez com o que o índice de isolamento social desabasse e o risco da transmissão da Covid_19 aumentasse exponencialmente.

Segundo documento com o resultado dos índices de isolamento social, promovido por uma empresa em parceria com o governo do Estado e que o Fatos Regionais teve acesso, na primeira semana de quarentena, Andradina alcançou um índice de isolamento social de 74%. Atualmente, o índice caiu para 41%.

Continua depois da publicidade







No levantamento, que é feito através da geolocalização de aparelhos de smartphone, mas que mantém a privacidade dos usuários, já que não revela individualmente, apenas com resultados em massa, os primeiros sete dias da quarentena em Andradina, ainda no mês de março, mostrou dados importantes de que a população estava obedecendo o isolamento social. Fontes revelaram que esses dados no período diurno chegou a 73%, enquanto no horário da noite ultrapassou os 88%.

Agora, no início da terceira semana, tudo mudou e a preocupação dos moradores diminuiu drasticamente, ao menos é o que mostra os índices obtidos com exclusividade pela reportagem. Na semana do feriado, iniciada na última segunda-feira (06), durante o dia a população andradinense derrubou o isolamento social para 30%, enquanto no período da noite, o número está em 52%. Mesmo assim, os números são melhores que os da vizinha, Pereira Barreto.


Continua depois da publicidade










O governado João Dória já informou que, ao menos na capital e na região metropolitana de São Paulo, caso os índices não cheguem aos 70% ele pretende decretar o lockdown, que é a fase mais rígida do isolamento social e, ao invés de recomendação, passa a ser proibição de sair de casa, a menos em casos necessários. Para o interior, ele não fez nenhuma declaração.

Vale lembrar que, enquanto o número de casos suspeitos do novo coronavírus aumentam em Andradina, já chegando a mais de 70, a prefeita Tamiko Inoue chegou a tentar reabrir o comércio em geral, mas foi barrada pelo governo do Estado.

População de Andradina volta às ruas, isolamento social cai e risco de coronavírus aumenta População de Andradina volta às ruas, isolamento social cai e risco de coronavírus aumenta Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 10, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.