
Morador de Andradina apresentou sintomas do coronavírus
O Governo do Mato Grosso do Sul, criticada por adotar uma política de isolamento pouco eficaz, instalou na divisa do Estado de São Paulo uma barreira sanitária tendo como objetivo controlar e identificar todos os automóveis, observando se algum motorista apresenta sintomas do coronavírus.
Na última sexta-feira (10), um morador de Andradina foi identificado com febre e precisou ser levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) receber os atendimentos necessários.
Continua depois da publicidade
A equipe médica relatou que o homem tinha outros sintomas do novo coronavírus e o aconselhou a ficar em quarentena para que, caso ele esteja com a doença, não contamine outras pessoas. O rapaz concordou com a sugestão, não resistiu e retornou para sua casa em Andradina.
Os agentes da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul estão abordando os veículos e fazendo com que todos passem no teste para identificar quem tem sintomas do vírus. Eles fazem anotações em um programa de computador e depois questiona se alguém tem febre.
Continua depois da publicidade
Vale ressaltar que Três Lagoas ganhou o “prêmio” de ter o isolamento social mais ineficaz do país, mas se recuperou nos últimos dias e deixou a primeira colocação. A cidade, com o apoio do Governo, tem procurado métodos para evitar que a doença se prolifere na região.
Já em Andradina, não houve nenhum caso confirmado, entretanto, os moradores estão realizando o isolamento por conta do comércio fechado. Porém, na semana passada, o Governo do Estado de São Paulo informou que o número de pessoas que estavam em quarentena diminuiu e João Dória pode tomar providências – o governador afirmou que pode aplicar o lockdown.
Morador de Andradina é barrado em Três Lagoas com sintomas de coronavírus
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
abril 12, 2020
Rating:
