Moradores fazem carreata em Andradina contra João Dória


Cidade de Andradina
Moradores de Andradina protestaram contra João Dória
Moradores de Andradina organizaram uma carreata neste domingo (19) e dezenas de pessoas estiveram presentes na Praça Moura Andrade para protestar contra a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo e pedir a cassação do governador João Dória.
Os manifestantes passaram por vias importantes do município ao som do hino nacional e buzinas. “Fora, Dória”, diziam os mais empolgados. Também houve gritos de apoio ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro. A Polícia Militar esteve presente para evitar qualquer tipo de confusão.
Continua depois da publicidade




O protesto começou a ser organizado pelas redes sociais desde o último sábado (18). “Carreata Fora, Dória! Todos de máscara, não vamos sair do carro”, dizia o texto da imagem que circulou pela internet. A principal recomendação era não ter aglomeração.
Os comerciantes andradinenses estão irritados com as medidas de segurança adotadas por João Dória no combate ao coronavírus e boa parte tem defendido posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro, que é favorável ao isolamento vertical, permitindo que estabelecimentos comerciais voltem a funcionar.
Continua depois da publicidade




Contudo, a quarentena no estado continuará valendo até dia 10 de maio e o Ministério Público informou que não aceitará que nenhum município vá na contramão da decisão do Governo do Estado.
Em documento enviado à sociedade civil, o MP deixou claro sua posição sobre o tema. "Nos últimos dias, a Promotoria de Justiça tem sido consultada sobre a possibilidade de os prefeitos, em especial de municípios com poucos ou nenhum caso de coronavírus confirmado, editarem decretos permitindo a reabertura do comércio. No entanto, essa possibilidade não existe. Os municípios e os prefeitos devem obediência ao Decreto Estadual", garante o texto.
Continua depois da publicidade




Ainda na nota a que o Fatos Regionais teve acesso, a Promotoria é taxativa sobre o tema e desmentiu que o STF esteja apoiando os prefeitos. "O Supremo Tribunal Federal não autorizou e nem reconheceu o poder de os municípios reduzirem ou flexibilizarem as normas restritivas estaduais. O Supremo Tribunal Federal reconheceu que os municípios podem suplementar a legislação estadual, mas apenas para restringir ainda mais o conteúdo do Decreto Estadual", explicou o documento.
Por conta da pressão dos comerciantes, a prefeita Tamiko Inoue (PSDB) tentou reabrir o comércio há pouco tempo, mas foi impedida pelo Governo de São Paulo. Vale ressaltar que a Prefeitura de Andradina já confirmou três pessoas da cidade estão com coronavírus.



Moradores fazem carreata em Andradina contra João Dória Moradores fazem carreata em Andradina contra João Dória Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 19, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.