Tamiko quer cancelar feriados em Andradina; entenda


Prefeita Tamiko Inoue
Prefeita Tamiko Inoue
A Prefeitura Municipal de Andradina quer limar os três feriados municipais que ainda restam em 2020. A justificativa do governo da prefeita Tamiko Inoue (PSDB) é que o fim das “folgas” servirá para fortalecer o comércio que tem sido prejudicado por conta da quarentena de combate ao novo coronavírus.
De acordo com o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo Freitas, caso a Câmara Municipal vote favorável ao projeto, os estabelecimentos comerciais e repartições vão poder funcionar normalmente em atendimento à população.
Continua depois da Publicidade




Se a lei entrar em vigor, o Aniversário de Andradina, que ocorre no dia 11 de julho, o Dia do Bom Jesus da Lapa, que acontece no dia 06 de agosto, e o Dia da Consciência Negra, que está marcada para 20 de novembro, serão celebradas, mas com as lojas podendo abrir.
Apesar de Tamiko ter apresentado o projeto para Câmara, a iniciativa partiu da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) e do Sincomércio. Os dois órgãos relataram os problemas que o comércio vem enfrentando e ganhou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda para que a lei entre em vigor.
Continua depois da Publicidade




Segundo a secretária da pasta, Gislaine Asti, os dias em que as lojas ficaram fechadas acabaram prejudicando os comerciantes e já há profissionais que perderam vagas de emprego.
“Sabemos que a recuperação será paulatina e longa e este projeto de lei municipal tem o objetivo de compensar o longo período de paralisação da economia em decorrência do isolamento social”, comentou Gislaine.



Tamiko quer cancelar feriados em Andradina; entenda Tamiko quer cancelar feriados em Andradina; entenda Reviewed by Portal Fatos Regionais on abril 26, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.