Vereadores de Pereira Barreto pretendem mudar de Partidos



Praticamente todos os vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto deverão mudar de partidos no período de janela aberta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que permite a alteração sem que haja perda do cargo eletivo. A partir da próxima quinta-feira (05), começa o período e ele vai até o dia 05 de abril.
Nos bastidores da política pereirabarretense, a expectativa é de que a maioria dos vereadores migrem de um partido para o outro na busca de composição para as eleições 2020. Vale lembrar que esta será a primeira eleição sem as coligações proporcionais, o que pode mudar completamente a composição do Legislativo, devido à necessidade do quociente eleitoral para cada sigla.
O Portal Fatos Regionais preparou um especial para que os eleitores da Estância Turística de Pereira Barreto possam acompanhar qual poderá ser o destino de seu vereador nas Eleições deste ano, durante a campanha eleitoral. Confira.

Cleber Mariani (MDB)

Atualmente como uma das lideranças do MDB, o popular Clebinho Festeiro ainda não está decidido se permanecerá no partido. Com convites de outras siglas, entre elas o PL e o PSD, o vereador irá optar por um grupo com vários nomes, o que o MDB não possui neste momento. Pesa a favor da permanência o fato de que ele possui proximidade com nomes fortes da sigla, como o deputado estadual Itamar Borges.

José Aparecido da Silva (PDT)

O popular Dega é outro que deverá deixar seu partido. Muito próximo do PL, o vereador faz parte de um grupo que tem mais de 40 nomes como pré-candidatos e que, caso se confirmem, precisarão de pelo menos três siglas diferentes. Ainda sem saber qual a sigla certa que ele se encaminhará, Dega já definiu que não quer fazer parte de um partido com grandes medalhões.

Isac Rodrigues Santana (PSB)

O vereador Isac Motorista vem articulando para achar um lugar que o permita ter alguma chance de se eleger. Muito próximo de Dega e Clebinho, existe a possibilidade ventilada dele ir parar no grupo do PL, embora também não se descarte que ele permaneça no PSB. A decisão se dará somente após conversar com os líderes desses partidos.

Sandro Henrique Santos (PTB)

Com o PTB tendo sido retirado das mãos de Iraque, o Secretário de Obras, o vereador Irmão Sandro, que é fiel a ele, pedirá sua desfiliação e deverá seguir com o líder para outra sigla. A dificuldade, no entanto, está em conseguir outro partido, já que Iraque não conseguiu, até o momento, encontrar nenhuma agremiação disposta a apoiá-lo.

Antônio Dias Pereira (PSB)

O capitão Dias tem convites tanto do grupo de Iraque quanto do grupo do PL. Ainda sem decidir, o vereador também não descarta a possibilidade de se manter no PSB, que vem se organizando para tentar emplacar o quociente e onde Dias poderia ser o principal candidato.

Carlos Alberto de Almeida Salles (PDT)

Depois de prometer que não seria mais candidato, Carlão da Água parece ter mudado de ideia e foi para o grupo de Dega no PL. Possivelmente ele deverá repetir a dobradinha com o colega no partido em que ele sair.

Francisco Leite Gomes (PRB)

Chico Barbeiro é um mistério. Embora tenha comparecido a diversas reuniões do PL, o vereador já confidenciou que não pretende se afastar do grupo de Fabrício Quaresma e chegou a marcar presença na reunião que lançou a pré-candidatura de Everaldo Gatti. Por isso, não há qualquer definição.

João Batista Thereza (MDB)

O professor João Thereza tem dito que não será candidato nessas eleições e já deixou o MDB. Muito próximo do secretário de Administração, Valter Pinheiro, existe a possibilidade de que ele faça parte do grupo do Cidadania, mas sem lançar candidatura, apenas para apoiar os possíveis nomes.

Odair Xavier dos Santos (PSC)

Baiano também faz parte da composição do PL na tentativa de lançar uma candidatura conjunta com colegas vereadores, como Dega e Carlão da Água e, assim, apenas entre eles, viabilizarem uma sigla que consiga o quociente eleitoral. O que se sabe é que, sem Júnior Suman, ele deixará o PSC.

Victor Fernando Fachini (PSD)

Mesmo com a mudança de comando do PSD, Vitor Fachini deverá permanecer na sigla, ainda que tenha reclamado ao longo do mandato por não ter recebido apoio dos deputados do partido. Ele poderá fazer novamente uma dobradinha com Chico Barbeiro.

Daniel Sodinha (PV)

A possibilidade mais concreta é de que Daniel Sodinha não faça migração partidária, já que sua sigla está se preparando para também lançar vários nomes e, sem a presença de Walt Disney, ele deverá ser o principal nome do partido.

Vereadores de Pereira Barreto pretendem mudar de Partidos Vereadores de Pereira Barreto pretendem mudar de Partidos Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 03, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.