A Usina Santa Adélia, uma das principais empresas da Estância Turística de Pereira Barreto, anunciou na tarde desta quinta-feira (26), a doação de 400 litros de álcool 70% para o município no combate ao novo coronavíus.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, o prefeito João de Altayr Domingues recebeu a doação do produto e a Administração informou que o álcool será utilizado no combate à covid-19, entregando para todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), além de repassar também para a Santa Casa de Misericórdia local.
O Fatos Regionais apurou que a Santa Adélia atendeu a um apelo de Joãozinho porque a Administração estava com dificuldades em encontrar o produto, que é fundamental para higienizar os locais em que haja contato humano e foi prontamente atendido pela empresa, uma das que mais empregas no município.
A reportagem conversou com fontes ligadas à empresa e confirmou que a Usina se prontificou ainda a entregar nova remessa do produto caso a Prefeitura Municipal necessite para o combate à pandemia de coronavírus.
A Prefeitura confirmou que irá utilizar os 400 litros doados para higienizar não apenas os pontos em comum da área da Saúde, mas também equipamentos que estão sendo utilizados para manutenção da saúde pública da cidade.
Levantamento do Fatos Regionais mostrou que o litro do álcool 70% nas prateleiras está em cerca de R$ 15. A pagar este preço médio, a Prefeitura Municipal economizou R$ 6 mil com a doação oriunda da Usina Santa Adélia.
Joãozinho pede e Usina Santa Adélia doa 400 litros de álcool para Pereira Barreto
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 26, 2020
Rating:
