Presidente da Associação Comercial de Pereira Barreto garante que ACITA não apoia manifestação contrária ao decreto da quarentena



O presidente da ACITA (Associação Comercial, Industrial, Transporte e Agrícola) da Estância Turística de Pereira Barreto garantiu que a entidade não está apoiando nenhuma manifestação contrária aos decretos municipais e estadual que impõe o fechamento do comércio e colocou a cidade em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em conversa com o Fatos Regionais, Rodrigo Assano garantiu que a ACITA não está apoiando possível boicote que alguns empresários chegaram a cogitar na última quinta-feira (26) sugerindo que o comércio deveria ser reaberto a partir da próxima segunda-feira (30), boicotando o decreto do prefeito João de Altayr Domingues e do governador João Dória.

Assano explicou que todos os comerciantes da Associação estão orientados e cumprindo na íntegra os decretos, tanto municipal quanto estadual, a respeito do fechamento do comércio no período de quarentena, com orientações do Ministério Público. "Sabemos das dificuldades dos comerciantes e necessidade de ficar aberto", disse ele, que completou "mas entendemos as razões para conter a pandemia".



O presidente da entidade lembrou ainda que existe uma mobilização por conta dos comerciantes para uma possível reabertura a tal ponto de ter sido protocolado um pedido ao prefeito Joãozinho e que aguardam resposta. A ACITA lembrou ainda que a FACESP, representante de todas as Associações do Estado fez um pedido semelhante ao governador João Dória e seguem aguardando a resposta.

Vale lembrar que reportagem feita pelo Fatos Regionais, mostrando a pressão dos comerciantes para que o prefeito liberasse a reabertura do comércio fez com que empresários repercutissem o caso nas redes sociais e reclamassem do caso.

Lúcia Sossolote, dona de uma escola de línguas e ex Secretaria de Turismo e Cultura na gestão de Arnaldo Enomoto se manifestou nas redes sociais sobre o assunto. "Vi sua reportagem sobre a "não recepção" pelo prefeito aos comerciantes, e fiquei muito preocupada como esta notícia foi veiculada, pois, foi um movimento pacífico de tentativa de diálogo", contou ela.

PARTICIPE DA PESQUISA DE PEREIRA BARRETO SOBRE O CORONAVÍRUS

A ex-secretária de Arnaldo Enomoto ainda prosseguiu. "Havia policiais sim, mas ficaram bem afastados e puderam constatar que ninguém estava lá com outra finalidade senão abrir um diálogo, o que não foi possível, pois, o prefeito não nos recebeu", lamentou.

Lúcia ainda fez um adendo e denunciou um possível mau recebimento por parte de um dos advogados da Administração Municipal para com os comerciantes. "O protocolo foi feito ao advogado representante do município, este sim, estava alterado e tratou aos representantes da ACITA com bastante rispidez".

Por fim, a empresária fez um questionamento. "Fica uma pergunta: O prefeito está ciente que terá que arcar com todas as despesas de pagamento aos funcionários de todo o comércio que está fechado?", encerrou.
Presidente da Associação Comercial de Pereira Barreto garante que ACITA não apoia manifestação contrária ao decreto da quarentena Presidente da Associação Comercial de Pereira Barreto garante que ACITA não apoia manifestação contrária ao decreto da quarentena Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.