A Prefeitura de Castilho bem que tentou manter parte do comércio aberto por meio período a partir desta segunda-feira (30), mas a Justiça proibiu e fez com que a Administração Municipal fizesse cumprir o Decreto do Estado de São Paulo que estipula o fechamento das lojas na cidade.
No final de semana, a Prefeita Fátima do Nascimento publicou um decreto em que autorizava a abertura de lojas de crediário por meio período. Essas lojas permitem o pagamento de boletos da própria empresa e alguns boletos bancários e essa seria a justifica da Administração para a determinação da reabertura.
A decisão teria sido tomada pela prefeita em parceria com o comitê da COVID-19 no último sábado (28), mas um dia depois, no domingo (29), o Ministério Público de Andradina, responsável pela comarca de Castilho, determinou que a prefeitura cumprisse o Decreto Estadual.
Segundo apurou o Fatos Regionais, a tentativa de Fátima era de burlar a determinação do governador João Dória, após ter sido pressionada por parte dos comerciantes locais e tentando equilibrar sua aprovação com os empresários da cidade, mas o tiro acabou saindo pela culatra.
Comerciantes de toda a região estão pressionando os prefeitos de suas cidades na tentativa de conseguir a reabertura de partes das lojas, mas até o momento não estão surtindo efeito, já que a OMS continua solicitando dos governantes que mantenham a quarentena.
A expectativa é de que boa parte do comércio no Estado de São Paulo permaneça fechada até o final de abril, enquanto a curva da pandemia do novo coronavírus continuará em alta no país.
PARTICIPE DA PESQUISA ELEITORAL DE PEREIRA BARRETO
Prefeitura da região tenta mandar comércio reabrir e Justiça proíbe
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 30, 2020
Rating:
