A maioria dos pereirabarretenses afirmaram que apoiam os Decretos Municipal e Estadual que determinam o comércio fechado durante a pandemia do novo coronavírus, indica pesquisa feita pelo Fatos Regionais.
Segundo o levantamento ocorrido entre os dias 26 a 29 de março exclusivamente pela internet e que ouviu 223 pessoas de Pereira Barreto, 65,7% dos moradores da cidade apoiam que o comércio da cidade permaneça fechado, conforme decisão de Joãozinho e do governador João Dória. Já para 31,4%, o comércio deveria ser reaberto e 2,9% foram indiferentes.
O Fatos Regionais também verificou que para 62,9% dos moradores da Estância Turística de Pereira Barreto apoiam a forma como Joãozinho vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, 31,4% desaprovam as decisões do prefeito da cidade e outros 5,7% são indiferentes.
A pesquisa ainda indicou que 40% dos moradores acreditam que Pereira Barreto irá piorar depois que a pandemia do novo coronavírus terminar, enquanto outros 30% apostam que tudo continuará do mesmo jeito. Para 17,%, o município irá melhorar logo depois que terminar o enfrentamento com a doença e 12,9% não souberam responder.
Embora o comércio esteja fechado e a crise econômica já esteja batendo à porta, as centenas de mortes por causa da COVID-19 no Brasil têm assustado mais os pereirabarretenses. Para 52,9%, o maior medo neste momento é o novo coronavírus, ao passo que, para 40% o maior medo é o desemprego. Outros 5,7% afirmaram que não têm medo de nada, já 1,4% afirmaram não saber responder.
PARTICIPE DA PESQUISA ELEITORAL EM PEREIRA BARRETO
Sobre a doença chegar em Pereira Barreto, embora a cidade tenha apenas 6 casos suspeitos da doença e nenhuma confirmação, a maioria dos moradores afirmaram que estão com medo do novo coronavírus chegar ao município. 77,1% dos pesquisados disseram que têm medo da doença chegar na cidade e 22,9% disseram que não estão com medo.
A maioria dos moradores da cidade afirmaram que estão se informando sobre o novo coronavírus pela internet, 67,1%. Apenas 27,1% disseram se informar pela televisão, já 2,9% responderam que buscam notícias no Facebook enquanto 1,4% se informam pelo WhatsApp e outros 1,4% pelo rádio.
66% dos pereirabarretenses aprovam comércio fechado durante o coronavírus
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 30, 2020
Rating:
