Médico Regulador de Pereira Barreto diz: "Vai ocorrer aumento da procura por sintomas respiratórios"



A pandemia do novo coronavírus tem preocupado os moradores da Estância Turística de Pereira Barreto e muito se pergunta como a área da saúde da cidade tem trabalhado para receber pacientes que estejam com suspeitas da doença. 
O Doutor Igor da Silva Pereira, Médico Regulador da Secretaria Municipal da Saúde, conversou com o Portal Fatos Regionais e detalhou um pouco dos procedimentos adotados pelo setor.
 https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=371083&cpg=MzcxMDgz&source=35&type=link&creative=RXNwb3J0ZV9JbnRlcmF0aXZvX1BsdXM%3D&affRedir=https%3A%2F%2Fesporteclube.uol.com.br%2Feiplus%3Faff_source%3Dafdde05158894f72a1082797f0c96c64
Confira:
FR: O movimento na Santa Casa com pessoas apresentando quadro gripal aumentou após o surgimento do coronavírus?
Dr Igor: O movimento na Santa Casa teve pouco aumento no momento de pessoas com quadro gripal, a projeção da Santa Casa e o planejamento é que vai ocorrer aumento da procura devido sintomas respiratórios.
FR: Como a santa casa está se preparando para lidar caso algum caso da doença se confirme e exija internação?

Dr Igor: A Santa Casa de Pereira Barreto já reservou cerca de 10 leitos de internação para pacientes não graves, e a prefeitura de Pereira Barreto está adquirindo 3 respiradores, 3 monitores multiparâmetros, e 10 bombas de infusão de medicamentos, sendo assim vamos conseguir montar 6 leitos de unidade semi intensiva, juntamente com equipamentos que já tem, nessa unidade onde fica os pacientes para aguardar transferência para uma UTI.

FR: A Santa Casa pensa em isolar parte dos leitos exclusivamente para possíveis pacientes da covid-19?

Dr Igor: Não temos UTI, porém com os leitos de semi uti, os pacientes graves podem aguardar entubados até serem transferidos.

FR: Em casos mais graves, Pereira Barreto tem condições de manter paciente com coronavírus?

Dr Igor: Sim 10 leitos e 6 Semi intensivo...


FR: Boa parte dos médicos da cidade são do grupo de risco por terem mais de 60 anos, como a Santa Casa tem trabalhado para evitar o risco para eles?

Dr Igor: Fica a cargo do médico acima de 60 anos decidir se trabalha ou não.

FR: A Santa Casa possui material suficiente para a equipe, caso a cidade passe a terra casos da doença?

Dr Igor: Estão sendo adquiridos materiais, medicamentos, EPIs e insumos.
Médico Regulador de Pereira Barreto diz: "Vai ocorrer aumento da procura por sintomas respiratórios" Médico Regulador de Pereira Barreto diz: "Vai ocorrer aumento da procura por sintomas respiratórios" Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.