O Prefeito de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho, publicou decreto no início da tarde desta segunda-feira (30) prorrogando o prazo de vencimento do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), que estava previsto para ser pago a partir desta segunda-feira.
De acordo com o documento a que o Fatos Regionais teve acesso, Joãozinho prorrogou por duas semanas o vencimento da parcela única que garante 20% de desconto do Imposto Predial e 10% do Imposto Territorial.
Quem recebeu o boleto em casa sabe que o vencimento era para o dia 30 de março para garantir os descontos, porém, com a pandemia do novo coronavírus e com praticamente tudo fechado na cidade, Joãozinho cedeu aos pedidos de comerciantes e da população em geral e decidiu prorrogar o prazo.
Segundo o decreto 5367, o desconto seguirá valendo até o dia 15 de abril, nova data limite para que seja quitado o IPTU, a fim de garantir o desconto de pagamento em parcela única. Vale lembrar, no entanto, que tanto o decreto municipal quanto o decreto estadual que impõem o fechamento do comércio não têm data para acabar, o que significa que o novo prazo pode apenas adiar novas reclamações.
O Fatos Regionais apurou que a decisão de Joãozinho se deu após pressão popular e parte da cúpula da Administração foi contra. Em conversa com comerciantes, um influente nome da gestão do prefeito chegou a dizer que não haveria adiamento porque a Prefeitura precisava arrecadar para continuar pagando as contas.
PARTICIPE DA PESQUISA ELEITORAL EM PEREIRA BARRETO
Desde a última sexta-feira (27), a população e os lojistas em geral estão pressionando para que a Administração tomasse essa decisão e o apelo acabou sendo atendido pelo prefeito, que conta com o apoio de mais de 65% da população em relação às medidas adotadas até aqui para combater o novo coronavírus na cidade.
URGENTE: Joãozinho adia vencimento do IPTU em Pereira Barreto
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 30, 2020
Rating:
