Feirantes descumprem decreto da Prefeitura e organizam Feira da Lua



Mesmo em período de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus e com um decreto proibindo a realização de eventos, feirantes decidiram organizar a Feira da Lua nesta quarta-feira (25), descumprindo diversos itens da quarentena obrigatória imposta pela Administração de João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho.

Segundo documento, o evento poderá ser realizado desde que sejam vendidos apenas produtos que não estejam sendo produzidos no local e também com a proibição de consumo na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka.

Os feirantes estão tratando o evento como Feira de frutas, Legumes e Verduras, mas não há nenhuma explicação sobre a tendas ocupadas por lanchonetes variadas que costumam funcionar em dia de Feira da Lua, também não houve restrição sobre o tema.

A reportagem entrou em contato com um feirante que afirmou ter obtido a autorização do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano para a realização do evento.

No documento que os feirantes receberam, fica claro que está proibido vender produtos de preparação e consumo no local. Além disso, foram repassadas orientações básicas para serem seguidas, entre elas disponibilizar para os clientes álcool em gel ou 70%, além disso é obrigatória a distância mínima de 1,0 metro por cliente.

Também faz parte das orientações, a proibição de filas e, em caso necessário, que haja marcação no chão para evitar a aglomeração. O documento ainda proibiu a disponibilização de cadeiras para que os clientes se sentem no local. Foi comunicado ainda aos feirantes que é importante informar aos clientes que comprem e retornem para suas casas.

Vale lembrar que a realização da Feira da Lua vai contra o pedido da Prefeitura Municipal, que vem utilizando carro de som pedindo para que a população fique em casa e somente saia em caso de necessidade. O decreto municipal assinado por Joãozinho, embora não fale da Feira da Lua, proíbe evento que com aglomeração de pessoas.

A orientação para os feirantes ainda descumpre outro item do Decreto de Joãozinho, que determina que os estabelecimentos mantenham os clientes distantes por 3,0 metros, diferente do número sugerido aos feirantes. .

A Feira da Lua está prevista para acontecer nesta quarta-feira entre às 17h e 19h, indo contra comunicado expedido na semana passada, quando o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informou que as próximas duas semanas da Feira da Lua estavam canceladas.

Procurada, a Prefeitura Municipal não respondeu às mensagens por já estarem fora de horário.
Feirantes descumprem decreto da Prefeitura e organizam Feira da Lua Feirantes descumprem decreto da Prefeitura e organizam Feira da Lua Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 25, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.