Coronavírus: Conselho de Pastores toma decisão sobre cultos em Pereira Barreto



O coronavírus fez com que o Conselho de Pastores da Estância Turística de Pereira Barreto tomasse a decisão de instruir que todas as igrejas evangélicas da cidade suspendam os cultos por tempo indeterminado até que a pandemia da doença esteja controlada no Brasil.

A decisão foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (20) pelo Pastor José de Barros, responsável pela Igreja Batista da Esperança, que gravou vídeo e postou em suas redes sociais a orientação para todos os pastores da cidade.

Na gravação, o religioso afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente do Conselho de Pastores de Pereira Barreto, Ivo Vicente, titular da 1ª Igreja Batista. Vale lembrar que a decisão é apenas em caráter de aconselhamento e cada pastor poderá definir como irá trabalhar diretamente em sua igreja.

O Fatos Regionais apurou que, ao menos as duas igrejas batistas estão com todos os cultos cancelados e acontecerão pregações online através das redes sociais para que os pastores mantenham os ensinamentos aos fiéis.

A reportagem apurou ainda que a decisão de fechar as igrejas neste período de pandemia do coronavírus se deu porque os templos reúnem centenas de pessoas em seus cultos religiosos em Pereira Barreto. Apenas as duas Batistas chegam a ter, somadas, quase 500 pessoas em cultos de domingo.

A reportagem tentou contato com outros pastores para verificar a posição, mas não conseguiu retorno até a publicação.


Coronavírus: Conselho de Pastores toma decisão sobre cultos em Pereira Barreto Coronavírus: Conselho de Pastores toma decisão sobre cultos em Pereira Barreto Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 20, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.