No último sábado (21) antes do início da quarentena imposta pelo prefeito municipal João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho, para a Estância Turística de Pereira Barreto, a noite ficou deserta nos principais pontos de encontro do município e também para bares, lanchonetes, restaurantes e até sorveterias.
Embora as medidas de restrições ainda não tenham sido colocadas em prática obrigatoriamente, o medo da população em virtude do coronavírus fez com que praticamente todos os moradores de Pereira Barreto optassem por ficar em suas casas na noite de sábado e, ao invés de saírem para diversão, buscassem opções de lazer em suas residências.
O Fatos Regionais teve acesso a fotos que mostram a cidade praticamente deserta durante a noite e diversos pontos estratégicos, como bares e restaurantes, com movimento praticamente zerado. É bem verdade que ainda houve quem se arriscasse para sair, mesmo assim sem aglomeração de pessoas nesses pontos.
A reportagem conversou com o dono de um estabelecimento de alimentação que funciona à noite e, sob a condição de sigilo, ele informou que o movimentou sofreu forte queda, mesmo com a opção de delivery. "A gente tem dado a opção de entregar nas casas, mas neste primeiro momento, as pessoas parecem não estarem interessadas", afirmou ele preocupado com o que fazer.
Vale lembrar que Pereira Barreto ainda não tem nenhum caso do novo coronavírus, mas monitora quatro casos suspeitos e os primeiros resultados dos testes devem sair na próxima semana. Ao longo da semana, um suspeito foi descartado pelo próprio sistema do Ministério de Saúde por não se enquadrar nos sintomas da COVID-19.
A partir desta segunda-feira (23), todo o comércio que não venda produtos considerados essenciais terão de fechar suas portas por tempo indeterminado, de acordo com o decreto de Joãozinho. Cabe ressaltar que o governador do Estado, João Dória, também fez um decreto semelhante, com validade a partir de terça-feira (24).
Coronavírus: No último sábado antes da quarentena, Pereira Barreto fica deserta durante a noite
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 22, 2020
Rating:
