Comerciantes de Pereira Barreto querem que Prefeitura suspenda pagamentos de IPTU e alvarás



Nesta sexta-feira (27), a Estância Turística de Pereira Barreto acompanhou as reivindicações que a ACITA (Associação Comercial, Industrial, Transporte e Agrícola) entregou para Prefeitura Municipal. Um dos principais pedidos dos comerciantes é que suspenda pagamentos de IPTU e alvarás durante três meses,
“A suspensão de inscrições em dívida ativa, protestos e execuções fiscais, de tributos municipais, pelo prazo 90 (noventa) dias, bem como a possibilidade de pagamento dos tributos municipais, após 90 (noventa) dias, de forma parcela”, diz o documento assinado por lojistas.
https://click.afiliados.uol.com.br/Clique?idtUrl=371083&cpg=MzcxMDgz&source=35&type=link&creative=RXNwb3J0ZV9JbnRlcmF0aXZvX1BsdXM%3D&affRedir=https%3A%2F%2Fesporteclube.uol.com.br%2Feiplus%3Faff_source%3Dafdde05158894f72a1082797f0c96c64

O Portal Fatos Regionais conversou com diversos comerciantes nesta tarde e todos foram unânimes que não tentaram pressionar a Prefeitura para reabertura do comércio, mas buscaram dialogar, explicando as dificuldades que estão passando por conta da quarentena.
Os empreendedores relataram que não vão conseguir quitar suas dívidas se não houver a suspensão dos pagamentos para o Poder Executivo no período em que as portas dos estabelecimentos estiverem fechadas.




PARTICIPE DA PESQUISA DE PEREIRA BARRETO SOBRE O CORONAVÍRUS


Em entrevista ao Portal Fatos Regionais, o presidente da ACITA, Rodrigo Assano, deixou claro que os comerciantes da Associação estão orientados e cumprindo na íntegra os decretos, tanto municipal quanto estadual, a respeito do fechamento do comércio no período de quarentena, com orientações do Ministério Público. "Sabemos das dificuldades dos comerciantes e necessidade de ficar aberto", disse ele, que completou "mas entendemos as razões para conter a pandemia".
O presidente da entidade lembrou ainda que existe uma mobilização por conta dos comerciantes para uma possível reabertura a tal ponto de ter sido protocolado um pedido ao prefeito Joãozinho e que aguardam resposta. A ACITA lembrou ainda que a FACESP, representante de todas as Associações do Estado fez um pedido semelhante ao governador João Dória e seguem aguardando a resposta.
Comerciantes de Pereira Barreto querem que Prefeitura suspenda pagamentos de IPTU e alvarás Comerciantes de Pereira Barreto querem que Prefeitura suspenda pagamentos de IPTU e alvarás Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 27, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.