Com pandemia de Coronavírus, Justiça de Pereira Barreto autoriza "Feirão do Brás" na cidade



Em plena pandemia de coronavírus, a Justiça da Estância Turística de Pereira Barreto concedeu decisão liminar autorizando a realização do Feirão do Brás, chamado de Bota Fora nas divulgações em mídias sociais, previsto para acontecer entre 13 e 16 de março. A Prefeitura foi contra a realização do evento.

Segundo apurou o Portal Fatos Regionais, o empresário Lion Ahmmed acionou a justiça para conseguir uma liminar permitindo a realização do Feirão iniciando a partir desta sexta-feira (13) e durando até a próxima segunda-feira (16) e o juiz Vinícius Nocetti Caparelli acatou o pedido, mesmo com a prefeitura não concedendo o alvará para a realização do evento.

Na decisão, o juiz argumentou que a Prefeitura Municipal se negou a dar o alvará sem fornecer explicações técnicas aceitáveis para a proibição e que isso fere a Constituição. O relatório do magistrado não cita o coronavírus e, segundo apurou a reportagem, em sua defesa, a prefeitura também não utilizou o argumento.

Vale lembrar que boa parte das roupas vendidas nesse tipo de Feira são oriundas do Brás, tradicional bairro comercial da cidade de São Paulo, município que tem o maior número de casos confirmados e suspeitos do coronavírus até o momento no Brasil e terá barracas de diversas cidades do estado. A situação em São Paulo está tão delicada que a Federação Paulista de Futebol anunciou nesta sexta-feira que todos os jogos do Campeonato Paulista no município serão sem a presença de público a fim de evitar aglomerações.

A reportagem consultou a Secretaria de Saúde por meio da Assessoria de Imprensa e confirmou que ninguém da organização do evento entrou em contato com o setor para verificar se era prudente a realização do Feirão neste momento. A Secretaria reiterou a importância de quem comparecer ao local previsto para as vendas, tomar todos os cuidados que vem sendo divulgados amplamente e, principalmente, fugir de aglomerações.

Enquanto Pereira Barreto receberá evento com aglomerações, inclusive com pessoas oriundas de São Paulo, cidades como o Rio de Janeiro e Brasília já começaram a tomar medidas para evitar a propagação do coronavírus, como a suspensão das aulas na rede pública por tempo indeterminado.

Consultada, a Secretaria de Saúde de Pereira Barreto confirmou que, até o final da manhã desta sexta-feira não houve nenhum registro de coronavírus na cidade, nem de pacientes suspeitos com a doença.
Com pandemia de Coronavírus, Justiça de Pereira Barreto autoriza "Feirão do Brás" na cidade Com pandemia de Coronavírus, Justiça de Pereira Barreto autoriza "Feirão do Brás" na cidade Reviewed by Portal Fatos Regionais on março 13, 2020 Rating: 5

Publicidade

25 anos sempre com você! Até 80% de desconto em todo o site !
Tecnologia do Blogger.