A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto pode fechar as portas para as sessões de vereadores por conta da pandemia de coronavírus que tomou conta do mundo.O requerimento, que será votado na sessão desta segunda-feira (23), foi apresentado pelo vereador Antônio Dias Pereira.
Segundo o documento que o Fatos Regionais teve acesso, o vereador justifica o pedido de suspensão das sessões do Poder Legislativo, por várias razões, entre elas apresentando problemas de saúde e vulnerabilidade de outros colegas.
Segundo o requerimento de Dias, o vereador Sandro Henrique dos Santos sofre de diabetes, Isac Rodrigues Santana trabalha diretamente com pacientes, já que é motorista da área de saúde, Victor Fernandes Facchini possui baixa imunidade devido às suas condições e Cleber Mariane Pinto de Menezes encontra diversas pessoas por ser caminhoneiro.
O vereador justificou ainda que diversos órgãos já suspenderam seus trabalhos, como o Tribunal de Justiça, o comércio em geral e lembrou também que não haveria quórum em tendo sessões sem a presença dos vereadores acima citados.
Vale lembrar que, além dos edis citados pelo requerimento, o próprio Dias az parte do grupo de risco, pois está com 61 anos, Carlão da Água (62), João Batista Thereza (69) também fazem parte do grupo de risco. As idades dos vereadores constam no site da Câmara Municipal.
Segundo apurou o Fatos Regionais, a tendência é que o requerimento seja aprovado por unanimidade, o que levará à Câmara Municipal a ter suas sessões suspensas pelos próximos 30 dias, tendo sessões extraordinárias, caso convocadas pelo Prefeito Municipal ou pelo presidente do Poder Legislativo.
Funcionários da Câmara
O requerimento do vereador Dias também pensa nos funcionários da Câmara Municipal. O advogado requereu que o presidente crie uma escala para que apenas um funcionário fique disponível no prédio para trabalhos internos, em regime de revezamento, durante o período de suspensão dos trabalhos.
Além disso, Dias solicitou que, caso haja sessões extraordinárias, o presidente da Casa, vereador Dega, convoque vereadores individualmente para fazer as votações, a fim de evitar aglomerações. O requerimento será votado nesta segunda-feira (23)
Com pandemia de coronavírus, Câmara pode suspender sessões por 30 dias
Reviewed by Portal Fatos Regionais
on
março 23, 2020
Rating:
